Circuito realizará maPedra do Elefante - Foto: Clarildo Menezes

A Pedra do Elefante, um dos cartões postais da cidade, está de volta ao Circuito Ecológico de Maricá. A atividade acontece nesta quarta-feira (29/03). Localizada no Recanto de Itaipuaçu, a trilha é considerada pesada, com cinco horas de duração e muitos trechos de subidas onde é necessária a utilização de cordas e escalaminhadas (quando é preciso o apoio das mãos). Com 412 metros de altitude, o local, cercado de mirantes, também é conhecido como Alto Mourão e um dos locais mais visitados do Parque Estadual da Serra da Tiririca por conta do elevado grau de preservação da Mata Atlântica.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas (20 ao todo), e iniciam às 12h desta segunda-feira (27) na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. Os interessados preenchem um termo de responsabilidade com um documento de identidade – a atividade não é recomendada para cardíacos.

O ponto de encontro é no ponto final das vans, no Recanto de Itaipuaçu, às 7h30. A coordenação do projeto orienta que os participantes usem calça comprida, tênis com travas e blusa de manga, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here