Imagem da reunião do prefeito Fabiano Horta com presidente do DER-RJ
Reunião do prefeito Fabiano Horta com presidente do DER-RJ

A Prefeitura de Maricá, com auxilio técnico do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), pretende construir passarelas em pontos estratégicos da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Entre esses pontos está o trecho do bairro de São José do Imbassai, onde está sendo construído o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. A intervenção inclui, ainda, o Km 22 no Marine e também o Centro de Inoã. Além desse investimento a Prefeitura vai realizar a instalação de iluminação em todo o trecho da rodovia que corta o município.

Essas melhorias foram discutidas pelo prefeito Fabiano Horta em uma reunião realizada nesta quinta-feira (23/03), com o presidente do DER, Ângelo Monteiro Pinto. Intermediada pela deputada estadual Rosângela Zeidan, o encontro foi realizado na sede da Fundação Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, no Cento do Rio, e contou também com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores de Maricá, Aldair de Linda.

A obra, que será inteiramente executada pela Prefeitura, receberia do DER todo o apoio técnico necessário. “Podemos diminuir muito o número de acidentes com vítimas fatais se colocarmos iluminação em Maricá”, afirmou Fabiano Horta. “Vamos acelerar essa parceria. A cidade hoje tem condições de ajudar nisso”, completou. “Inclusive já começamos um trabalho de recuperação da passarela de São José de Imbassaí que se encontrava deteriorada pelos efeitos do tempo”, disse o prefeito. O presidente do DER, Ângelo Monteiro se colocou à disposição para priorizar as demandas da cidade. “As belezas da cidade são fantásticas. Maricá merece essa respeito e o compromisso de seus representantes” destacou Ângelo.

A deputada estadual Rosangela Zeidan saiu da reunião otimista. “Em 2015 já havíamos encaminhado o ofício solicitando a construção de passarelas, e acredito que deste encontro sairão bons frutos”, disse a deputada. “Vamos alinhar com a Prefeitura tudo que é necessário executar na rodovia para proteger os usuários da via e encaminharemos as indicações o mais rápido possível”, afirmou Zeidan.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, frisou que a rodovia possui altos índices de acidentes em dias de chuva e principalmente pela falta de iluminação em alguns trechos. “A Prefeitura está assumindo um papel importante na questão do trânsito em Maricá”, afirmou. “Com relação às passarelas recebemos reclamações todos os dias da Câmara Municipal. A atitude da Prefeitura em arcar com essa a obra é um compromisso com o município”, concluiu Aldair.