Imagem de visitantes subindo a Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu
Passeio em Itaipuaçu é feito em quatro horas com uso de cordas e escalaminhadas - Foto: Clarildo Menezes

Devido à grande procura para o passeio na Pedra de Itaocaia, o projeto Circuito Ecológico, da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, volta a Itaipuaçu neste domingo (26/03) para mais uma caminhada na região – a terceira no mesmo local em uma semana. Com quase 400 metros de altura, os participantes terão uma vista privilegiada de 360º das praias, lagoas e serras da cidade. A trilha possui um nível de intensidade de médio a pesado com subidas, onde é preciso usar cordas, escalaminhadas (quando é necessário o auxílio das mãos) e previsão de quatro horas de duração (ida e volta).

As inscrições, com vagas limitadas (20 ao todo), são gratuitas e realizadas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

O ponto de encontro será no antigo posto de combustíveis (Avenida Carlos Marighella, antiga Estrada de Itaipuaçu, esquina com Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1), às 8h. Devido ao alto grau de conservação da região, a secretaria orienta os participantes a usarem calça comprida, calçado apropriado e blusa de manga, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here