Espetáculo de dança incluiu filmes de sucesso da Disney em uma noite de magia no Cinema Henfil - Foto: Michel Monteiro

Foi um sucesso o espetáculo de dança “Clássicos Disney”, com músicas dos príncipes e princesas personagens dos filmes produzidos pelos estúdios Disney. A apresentação ocorreu no último sábado (18/03), no Cinema Público Municipal Henfil, como parte da programação organizada pela Secretaria de Cultura. A criançada compareceu em peso e não desviou a atenção do palco nem na troca dos bailarinos – em sua maioria, crianças e adolescentes – que, fantasiados, interpretavam “A Bela e a Fera”, “Cinderela”, “Doroty e o Mágico de Oz”, “Peter Pan”, “Alice no País das Maravilhas”, “Frozen”, “Rapunzel” e “Sofia”, além de vilões, bruxas, fadas e Abracadabra.

Responsável pela criação e direção do espetáculo, a coreógrafa Lídia Maria interpretou uma bruxa e falou sobre seu objetivo à frente da companhia de dança. “Acho que de forma lúdica a gente consegue fazer com que as crianças gostem mais de arte, cultura, dança e música, que é o que a gente está precisando hoje em dia. Quando escolhemos o tema ‘Clássicos Disney’, fizemos pensando em conquistar essas crianças e tentar passar para elas que além do gosto pela arte ser muito importante, o bem sempre vence o mal”, explicou.

Marilene Faria representou a bruxa Teodora do Mágico de Oz e falou sobre a possibilidade de se apresentar num evento gratuito para os pequenos. “Foi tudo maravilhoso. Com esse espetáculo é a terceira vez que nos apresentamos, mas normalmente fazemos como conclusão de curso. Hoje foi diferente, num palco de cinema com toda uma infraestrutura, então foi super legal. A receptividade das crianças também foi muito boa, até porque eram os clássicos da Disney e as crianças ficam encantadas com isso”, disse sorridente.

Ao lado do marido, Everton Marques (31) e do filho Tales Francisco (3), a moradora do Flamengo, Glaucia Oliveira (31) falou sobre não precisar mais sair da cidade em busca de entretenimento para o filho.  “Aqui em Maricá a gente não tinha nada para fazer. Agora está tendo todo sábado, então a gente está vindo. Essa é a segunda vez que venho em evento infantil e é uma programação cultural diferente, então entendo pretendo vir mais vezes”, contou.

Com apenas 8 anos, Vitória Bittencourt Fagundes, moradora do bairro Boa Vista, estava com a prima. “Estou achando tudo legal, as princesas e todas as coisas. O que mais gostei foi A Bela e a Fera”, disse. Maria Eduarda Silveira Ramos, 10 anos concordou. “Já tinha vindo outro dia aqui pra ver uma apresentação de balé e sapateado. Mas hoje, elas são muito legais. Eu adorei a parte da Jasmine com o Aladin”, disse.

Juliana de Almeida Pereira (19), que interpretava a Jasmine, agradeceu: “Acho maravilhoso quando a gente entra no palco e vê a carinha das crianças felizes olhando a gente dançar. Muitas crianças queriam estar no nosso lugar e é muito bom a gente poder espalhar cultura no meio de todos”, contava com brilho nos olhos.

Ariel França de Castro (18), o Aladin, falou sobre experiência de vida. “Nós ingressamos na Cia das Artes para poder evoluir como bailarinos e isso nos ajuda também na nossa vida porque tudo que a gente faz no balé influencia nossa vida como postura e aprendizados de maneira geral. Então está sendo maravilhoso”, avaliou. Apresentações de dança cigana, hip hop e uma viagem pelo Rio de Janeiro através do esquete “Canta Brasil samba nas pontas” também fizeram parte da programação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here