Alunos participaram de atividades de teatro e música na escola nesta quinta-feira - Foto: Clarildo Menezes

Os 46 alunos (25 no turno da manhã e 21 no turno da tarde) da Escola Especial Municipal Rynalda Rodrigues da Silva tiveram nesta quinta-feira (16/03) um dia festivo com direito a música e teatro na escola, que homenageou antecipadamente o Dia Nacional do Circo (27/03). Comemora-se essa data em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nesse dia, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

A EE. Rynalda Rodrigues da Silva trabalha com uma equipe com sete pedagogos, além dos demais funcionários, que atendem alunos com transtorno mental e deficiência física. Participando também da homenagem, a Secretaria de Cultura enviou a dupla de cantoras Bruna Mendez e Marcella Albernaz (violão e voz), acompanhadas do guitarrista Silas Jr., do baterista Marcio Velasco e do percussionista Fabio Valladares (Mussum), o “homem banda”.

O palhaço Totó (Marcos Camelo) foi uma atração à parte. Com números de mágica, palhaçaria e música, envolveu estudantes, professores e funcionários da escola, como a professora de Educação Física Etilene Estrela, e o agente de Educação Adriano de Cesar. Todos dançaram com os alunos. “É um trabalho de amor e dedicação”, adiantou Etilene.

Mussum apresentou ao final do show, números solo em que conjugou violão, bateria e gaita. As alunas Vânia Maria da Rosa, 20 anos, e Tarita Rodrigues Spinelli, 20, foram das que mais dançaram. Tarita chegou a dar uma “canja”, cantando parte da canção “Minha Felicidade”, de Roberta Campos.

A diretora Helena Beatriz Rios informou que a escola passará em breve por uma resignificação, ou seja, transformação dos espaços para um novo design pedagógico, passando a escola regular. “Temos salas grandes e climatizadas, com recursos áudio visuais, TV, sala de livros, onde sete profissionais em pedagogia trabalham a psicomotricidade, educação física e artes com nossos alunos. A escola dispõe também de transporte escolar”, disse a diretora. “A reforma será estrutural para atender ainda melhor nossos estudantes”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here