A Prefeitura de Maricá apresentou nesta quinta-feira (16/3) o resultado financeiro e de metas fiscais referente ao terceiro quadrimestre de 2016. A apresentação foi realizada durante uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal, convocada pela Comissão de Administração Tributária, Financeira e Orçamentária da casa.

Os números mostrados pelo controlador Joab Santana apontam que o governo municipal investiu acima do que determina a Constituição Federal em setores como educação e saúde. No primeiro, o investimento foi da ordem de R$ 3,9 milhões, acima dos 25% exigidos, enquanto na saúde foram gastos R$ 5,6 milhões a mais do que o mínimo estipulado. Ainda segundo Joab, as despesas com pessoal foram de 38,59% da despesa, abaixo do teto permitido de 54% do orçamento. O total da receita do governo foi de R$ 657 milhões, com uma despesa liquidada R$ 619,2 milhões.

Para o controlador, os números comprovam a gestão responsável do ex-prefeito Washington Quaquá. “Mesmo diante da grave crise do país e em especial do estado do Rio, nosso governo mostrou que é possível administrar recursos públicos com responsabilidade e equilíbrio”, avaliou Joab Santana.