Moradores Ataíde José e Hélio Miranda comemoram as intervenções na via de Inoã - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Obras atua desde o início do mês na segunda fase das obras na Rua João Paulo da Costa, em Inoã. A primeira etapa foi a construção de uma rede de drenagem. Agora chegou a vez da implantação das peças de meio fio. Posteriormente, será realizado o asfaltamento da via. A rua tem aproximadamente 280 metros e, para que o andamento da obra não seja interrompido, a equipe da Secretaria de Obras conta com 13 pessoas, entre pedreiros, ajudantes e encarregados.

Quem mora ou circula pela via está feliz, mas um morador em especial gostou mais. O ex-metalúrgico e construtor Ataíde José da Silva, nascido e criado na localidade há 62 anos, ganhou notoriedade entre os vizinhos na última campanha eleitoral ao cobrar do então prefeito Washington Quaquá e do candidato e atual prefeito Fabiano Horta que urbanizasse a via. Ambos prometeram que as obras seriam realizadas caso Fabiano fosse eleito e pouco mais de dois meses depois da posse o compromisso foi cumprido. O vídeo da conversa com o morador chegou a 14 mil visualizações nas redes sociais.

“As duas promessas foram cumpridas. Não tenho mais vala negra na minha porta e nem tenho mais que colocar tijolo para pisar e poder sair de casa nos dias de chuva. Isso acabou de vez mesmo com a obra ainda nesse estágio, mas sei que o asfalto vai chegar logo e já tem a drenagem. São pessoas de palavra, que cumprem o que prometem. Estou feliz com a rua nova que teremos”, garantiu Ataíde. Ao lado dele, o aposentado Hélio Miranda também comemora a intervenção na rua. “Era mesmo muita água quando chovia e depois, lama por todos os lados, além da poeira nos dias secos. Estamos ansiosos pra ver a rua pronta”, afirmou ele, que tem 74 anos e viva há 10 na localidade.