Palestra sobre aedes aegypti foi oferecida aos usuários do CRAS Itaipuaçu - Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Itaipuaçu, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, e o programa Educação em Saúde, promoveram, na manhã desta terça-feira (07/03), uma roda de conversa sobre o mosquito da dengue e sobre os benefícios sociais. O encontro ocorreu na unidade. Os usuários aprenderam mais sobre os vírus da Dengue, chikungunya e a Zika, sobre os sintomas e quais as medidas tomar logo que aparecerem, além de combater e prevenir nas suas residências os focos dos mosquitos.

”Estamos hoje nessa luta contra este mosquito mais uma vez. Com a conscientização da prevenção da população, os casos destes vírus vão diminuir consideravelmente”, avaliou o orientador da Educação em Saúde, Marcio Montenegro. A coordenadora do CRAS, Dilayne Guedes, e a psicóloga, Adriana Beatriz, aproveitaram o momento e orientaram sobre os benefícios sociais dos usuários como as condicionalidades do programa Bolsa Família e a importância de atualizar o Cadastro Único.

“Fiquei surpreso de ter encontrado tão perto de mim o socorro do qual necessitava. Ouvi hoje informações que desconheci e justo do poder público que tenho descrença. O trabalho do CRAS deve ser conhecido por todos”, disse Amaro Siqueira, de 70 anos, que estava na unidade para atualizar o cadastro. Janva Texeira, de 59 anos, sempre se sentiu acolhida e bem orientado pela equipe. “O atendimento no CRAS Itaipuaçu me surpreende todos os dias. Sempre disposto a ajudar com eficiência e carinho. Sou grata a todos”, elogiou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here