Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (08/03), diversas atividades acontecem dedicadas ao público feminino. Na Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro), a partir das 9h, os idosos atendidos pela Secretaria de Políticas para a 3ª Idade vão mostrar um pouco do que realizam nas aulas, como apresentações de tai chi chuan e dança.

No mesmo horário e local, a mulherada ganha rosas e café da manhã rural exclusivo, presente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. Enquanto isso, nas Unidades de Saúde da Família (USF) várias atividades (veja aqui) acontecem voltadas para a saúde da mulher: palestras, coleta de preventivos, distribuição de lembrancinhas e café da manhã (confira a data, o horário e as atividades de seu bairro na tabela).

Ao longo do mês de março ainda tem:

• 10/03 às 18 horas: “Sob o Céu, sob o sol de Maricá, Especial Mulheres” – Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro)
  • 16/03 às 19 horas – Batalha de Rap – Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro)
  • 17/03 às 15 horas – Audiência Pública – Câmara Municipal de Maricá, com o tema “A importância dos Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”

Peça Teatral “Alma Cega” Cinema Público Henfil (Centro)

• 27/03 às 16 horas – 3ª Edição do Prêmio Mulher Cidadã Heloneida Studart  – Cinema Público Henfil (Centro)

Ações integradas também vão ser realizadas pela Coordenação de Políticas para as Mulheres em parceria com as demais secretarias;

• 18/03 – 9h às 12 h – E. M. Marcus Vinícius (Bairro da Amizade)

14h às 17 h – MCMV Itaipuaçu

• 25/03 – 9 às 12h – E. M. Reginaldo Domingos dos Santos (Ponta Negra)

14h às 17h – MCMV Inoã