Foliões curtiram o desfile do bloco da João Bezerra nesta quarta-feira por ruas no entorno da escola - Foto: Divulgação

Alegria, juventude e paz marcaram a abertura do Maricarnaval 2017. Hoje o tradicional Bloco da Escola Municipal João da Silva Bezerra foi para rua cantando o amor e o respeito ao próximo. Dezenas de alunos, funcionários e comunidade arrastaram alegria e animação pelas ruas da Barra da Divinéia. A concentração ocorreu em frente à unidade escolar com saída em direção à Praça da Divinéia.

Além de alunos e funcionários, moradores e turistas também caíram na folia com o animado bloco da João da Silva Bezerra. Celso Machado, comerciante local e morador da Barra da Divinéia há vinte anos, comemorou mais um ano de sucesso do evento. “É muito bom ver essa criançada alegrando o bairro novamente, traz para gente animação”, disse.

Presente na folia a primeira-dama, Rosana Horta falou sobre o carnaval da cidade. “O bloco foi simplesmente maravilhoso, essa interação da escola com a comunidade é perfeito, as crianças levam alegria em todos os lugares que passam e esse momento foi mágico, destacou Rosana”, destacou. “Estou com muita esperança que tudo dê certo nesses dias de carnaval na nossa cidade, está havendo muito empenho do prefeito e de toda a equipe para que saia tudo melhor do que o esperado. O carnaval é um evento gostoso, bonito e Maricá está preparada para receber os turistas”, completou.

Há nove anos desfilando pelas ruas da Barra da Divinéia, esse ano o Bloco João Bezerra levou o tema “Nas Ondas da Diversidade” para avenida. “Esse momento está sendo muito importante, já que através dele nós estamos trabalhando o respeito de uma forma mais leve. O bloco foi lindo e o tema escolhido foi perfeito”, destacou a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa.