Sinalização horizontal na Rua Barão de Inoã, no Centro - Foto: Sérgio Renato

A Rua Barão de Inoã recebeu no início da tarde desta segunda-feira (20/02) a sinalização horizontal que vem sendo implantada em outros pontos do Centro de Maricá. O trecho de aproximadamente 50 metros no início da via, em frente ao prédio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), passou a ter 11 vagas para veículos, das quais quatro são para carros e outras quatro para motos do comércio local, além de vagas destinadas a idosos, gestantes e cadeirantes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, o prefeito Fabiano Horta determinou que todos os prédios públicos tenham espaços semelhantes. Na semana passada, o trecho da Rua Álvares de Castro em frente ao Paço Municipal já havia recebido a mesma sinalização.

O secretário Celso de Almeida Netto acompanhou o trabalho e afirmou que serão abertas ainda duas rampas de acessibilidade: uma próxima às vagas marcadas e outra na calçada do prédio, no lado oposto. As vagas de estacionamento das viaturas da secretaria, que antes ficavam no local, estão agora em frente ao Esporte Clube Maricá. “Priorizamos essas vagas sociais para que a população tenha seu acesso facilitado ao nosso prédio. Agora vamos avaliar os próximos locais a receber a mesma intervenção, mas elas chegarão a todos os prédios da administração pública”, afirmou Netto.