A Secretaria de Turismo anuncia a programação do Carnaval de Maricá com Art Popular, Revelação, Leandro Sapucahy, Swing e Simpatia, Claudinho Guimarães, a Escola de Samba União de Maricá, além de artistas da região, como Fulia do Pimenta, Rafael Caçula, Agura’s Bands, Forró Brasil, Bruno Berner, Tô Kerendo, Samba dos Manos, Jô Borges, Me Puxa, Samba.com, Tá Tudo Em Casa, Moniquinha Ângelo e Amakina, que se apresentarão de 25 a 28/02 em 16 palcos espalhados pela cidade. A folia será aberta dia 10/02 com a eleição do Rei, Rainha e Princesa. Na semana seguinte, dia 18/02, o grupo Só Pra Contrariar se apresenta no Baile Municipal, a partir das 23h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

A novidade deste ano é a criação da Passarela do Samba, por onde desfilarão os 18 blocos que saem pelas ruas do Centro – ao todo, serão 75 blocos carnavalescos nos quatro distritos. O ponto principal é a Rua Abreu Rangel.

De 25 a 28/02, acontecem os shows em 16 palcos espalhados pela cidade. No Centro, se apresentam Rafael Caçula, Jô Borges e Samba dos Manos (dia 25), Art Popular (26), Rickson Maioli (27) e Revelação (28). Em Ponta Negra, a programação conta, respectivamente, com Claudinho Guimarães, Swing e Simpatia, Me Puxa e Leandro Sapucahy. Na Passarela do Samba, além dos desfiles dos blocos, acontece o Baile Infantil no domingo, dia 26, às 17h. Já a Escola de Samba União de Maricá se apresenta na terça-feira (28), às 23h.

A programação contará ainda com a Banda Sinfônica Ambulante (Centro); Bruno Berner, Samba.com, Moniquinha Ângelo e Me Puxa (São José do Imbassaí); Tô Kerendo e Rafael Caçula (Inoã); Bruno Fortes e Fulia do Pimenta (Santa Paula); Agura’s Bands (Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu); AMAKINA e Samba dos Manos (Praia do Francês); entre outros.

Os palcos serão instalados no Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel) e Passarela do Samba (Rua Abreu Rangel), São José do Imbassaí (quadra do Dínamo), Inoã (Travessa Flamengo), Santa Paula (Estrada de Cassorotiba), Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas – Minha Casa Minha Vida de Inoã (Rua Leonardo José Antunes), Barra de Maricá (Praça da Divinéia), Praia de Cordeirinho (Rua 91), Bambuí (Praça Lucas Peão), Ponta Negra (Avenida Litorânea), na Praia de Jaconé, além de Itaipuaçu com palcos no Residencial Carlos Marighella (Minha Casa Minha Vida – Rua Antônio Neiva), na Praia do Francês (Rua 83), Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) com Avenida da Praia, Praça dos Gaviões (Avenida Zumbi dos Palmares) e Praia do Recanto.

Rei e Rainha do Carnaval

A programação da folia inicia no dia 10/02, com a eleição do Rei, Rainha e Princesa do Carnaval 2017. Os inscritos no concurso serão avaliados por um júri técnico na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 20h. O evento terá apresentação de Andreia Gasparetty e participação da bateria Nota 10 da Associação das Escolas de Samba e Blocos de Maricá com o intérprete Nego. Às 23h, o grupo Samba dos Manos comanda a festa com a Corte Momesca.

Baile Municipal

No sábado, dia 18/02, às 21h, o grupo Tô Kerendo (pagode) faz o show de abertura do Baile Municipal. Em seguida, às 23h, o Só Pra Contrariar comanda a festa, que marca o pré-Carnaval da cidade, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Com quase 30 anos de estrada, o grupo de pagode, ícone da década de 90, presenteará o público com um repertório repleto de sucessos, como “O samba não tem fronteiras”, “É bom demais”, “Você vai voltar pra mim”, “Que se chama amor”, “Te amar sem medo”, “O meu jeito de ser”, “Dói demais”, “Você virou saudade”, “A Barata”, “Domingo”, “Mineirinho”, “Sai da minha aba”, entre outros.

Este conteúdo é protegido.