Feira será montada na quadra do Setor E do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas - Foto: Araújo José

A Secretaria de Economia Solidária de Maricá promoverá no sábado (18/02), das 17h às 21h, sua I Feira de Artesanato. O evento acontecerá na quadra do Setor E do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, unidade do Minha Casa, Minha Vida de Inoã.

A feira acontece de forma autogestionada, com a participação de todos os artesãos locais, faz parte de um circuito a ser implantado nos demais distritos do município. O projeto foi inspirado em experiências realizadas com êxito no Rio de Janeiro. Reuniões prévias foram realizadas, com o objetivo de discutir a organização da feira com os participantes. Segundo o secretário André Braga, a proposta da feira é reforçar o caráter de um comércio justo e solidário. “Queremos ampliar também o poder de compra da Moeda Mumbuca, não só nos condomínios populares, mas em todos os espaços públicos onde o projeto se instalar”, afirmou.

Essa é mais uma oportunidade para que artesãos e lideranças comunitárias possam se reunir e discutir sobre a organização de feiras itinerantes em praças e outros espaços coletivos, contribuindo dessa forma com as ações e políticas públicas da economia solidária no município.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here