Objetivo é informar aos agentes os serviços oferecidos pela prefeitura, MP e Vara de Infância - Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Maricá está realizando uma capacitação para os colegiados do Conselho Tutelar I e II, na sede da Secretaria de Assistência Social. A capacitação foi iniciada no dia 13/02 e se estenderá até esta sexta-feira (17/02), sempre das 14h às 16h30. O objetivo é o de atualizar para os agentes o trabalho da rede municipal, apresentar os serviços oferecidos pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além dos outros órgãos convidados como as o Ministério Público, a Vara da Infância e Comissário de Proteção da Infância e da Juventude.

Os dias serão divididos por temas como: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); programas da Saúde; Bolsa Família e outros programas de renda; estrutura da Educação; serviços da Proteção Social Especial, funcionamento das casas de acolhimento; apresentação do CMDCA e das atividades do Serviço de Atendimento Psicossocial Àlcool e Drogas (Sapad), entre outros assuntos.

“Esta capacitação se faz necessária para a atualização de todos os serviços oferecidos pela Prefeitura, além de atualizar todos os conselheiros sobre as leis e os devidos encaminhamentos que devem realizar em cada demanda”, avalia a presidente do CMDCA, Sylvia Cantuária.