Aula inaugural acontece na sexta-feira e inscrições estão abertas - Foto: Fernando Silva

Começa nesta sexta-feira (17/02) a segunda edição do curso de capacitação em Educação em Direitos Humanos, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá. A aula inaugural será realizada no Cinema Público Municipal Henfil, a partir das 18h30, e terá uma palestra do professor Marcos de Dios e a apresentação da peça teatral “Alma Cega”. As inscrições são feitas no site da prefeitura.

No ano passado, foram qualificadas 141 pessoas. Como na edição anterior, o curso é direcionado a agentes públicos, conselheiros tutelares e de direitos, educadores populares, lideranças de defesas dos direitos humanos e profissionais de áreas jurídicas. Os módulos a serem ministrados serão sobre Direitos Humanos, Evolução dos Direitos Humanos no Brasil, Equidade de Gênero e Preconceito, Racismo e Desigualdade.

Ainda com inscrições abertas, as aulas acontecem nos seguintes turnos: segundas e quartas-feiras pela manhã no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, e à noite no C.E.M. Joana Benedicta Rangel, no Centro; às terças e quintas-feiras pela manhã e à tarde na Casa Digital (Centro) e à noite na E.M. Darcy Ribeiro, em Inoã. Mais informações pelo telefone 3731-0289.