Representantes de rede socioassistencial discutiram temas no CEU - Foto: Michel Monteiro

A Secretaria de Assistência Social realizou, na quarta feira (09/02), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, o segundo encontro do Fórum “Tecendo a Rede” deste ano. A reunião que teve início às 9h e contou com a presença de diversos representantes da rede socioassistencial de Maricá. No encontro foram debatidos projetos, um cadastro único com os dados estatísticos para criar melhorias no atendimento a pessoas com deficiências, dentre outros.

Foi também apresentado o programa federal “Viver sem Limites: Plano nacional dos direitos das pessoas com deficiência”, pelo tutor do projeto, Edson Daher. O programa tem como finalidade implantar no município um cadastro único, com um mapeamento dos dados de pessoas com deficiência por região, por faixa etária, sexo e etnia. Durante o debate,foi formado um grupo de trabalho para desenvolver este projeto com o objetivo de unificar as informações de todas as redes da Prefeitura. O grupo será coordenado pelo responsável da Proteção Social Especial da Assistência Social, Alan Christi, e será formado por equipes da rede socioassistencial do município, junto ao tutor voluntário do projeto.

Segundo o secretário de Assistência Social, Jorge Castor, o projeto visa a democratização dos direitos da população. “É necessário criar indicadores como este cadastro único para termos atendimento maior das necessidades da população. Para isso contamos com a parceria das secretarias de Educação e de Saúde”, explicou Castor. No final foram apresentados, por Rosineia Costa, os serviços oferecidos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here