Prefeito Fabiano Horta assinou o aditivo entre o IFF e o município nesta terça-feira - Foto: Fernando Silva

O prefeito Fabiano Horta assinou na tarde desta terça-feira (02/07), o Termo Aditivo referente ao Convênio de Cooperação Técnica Educacional que reafirma a parceria entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Município de Maricá.

A assinatura aconteceu nas instalações da estrutura que está sendo construída – às margens do Km 12 da rodovia RJ-114, no bairro de Ubatiba – para abrigar o campus do instituto em Maricá. “Primeiramente nós queremos aqui reafirmar o compromisso com o IFF na dimensão da implantação desse campus aqui na cidade. Para nós, além de um desafio, é um sonho da juventude, dos adolescentes de Maricá que emergiu na gestão do ex-prefeito Washington Quaquá e que agora vamos concretizar este sonho”, afirmou Horta.

Representando o IFF estava o reitor, professor Jefferson de Azevedo. De acordo com o reitor, a presença de uma escola desse nível em Maricá é um privilégio, pois apenas 10% dos municípios brasileiros possuem uma estrutura como a que está sendo construída em Ubatiba. “Essa é uma escola, que pelo ritmo que nós estamos vendo hoje, o jovem vai passar por aqui, e vai desejar estudar aqui. Maricá percebeu a importância, se mobilizou e hoje está realizando este sonho que no futuro vai realizar o sonho de muitas pessoas”, comentou.

Jefferson Azevedo falou ainda sobre a expectativa da inauguração do campus no final deste ano. “Eu quero dizer que a dinâmica que está sendo empregada, nos enche de esperança, para que de fato no final do ano possamos inaugurar essa unidade. Nós queremos mais jovens, mais adultos se qualificando para um futuro melhor. É isso que vocês estão construindo em Maricá. Um futuro melhor para a região de vocês”, analisou Azevedo.

A secretária de Educação, Adriana Costa recebeu do prefeito Fabiano Horta a missão de estruturar ações para preparar os jovens de Maricá no intuito de estimular e possibilitar o ingresso dos alunos da rede pública no instituto. “Com a chegada da rede federal mostramos que educação é prioridade e precisamos buscar meios para oferecer as melhores oportunidades aos nossos estudantes”, disse a secretária. Entre os presentes estavam o vice-prefeito Marcos Ribeiro; o secretário de Obras, Marcos Camara; a subsecretaria de Educação Marcelle Ribeiro; a diretora geral do IFF, professora Regiane Costa, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Aldair de Linda, secretários municipais e vereadores.

Este conteúdo é protegido.