Membros re reuniram na Secretaria de Assistência Social para debater temas - Foto: Divulgação

O Conselho Municipal Antidrogas de Maricá (Comad) realizou sua primeira reunião na quarta-feira (01/02), na sede da Secretaria de Assistência Social. No encontro, foi lida a ata da última reunião de 2016 para serem novamente debatidas as sugestões propostas pelos conselheiros. Entre elas a importância da criação de uma cartilha com informações sobre o Comad e a necessidade de capacitar todos os profissionais da rede e de instituições que trabalham com dependentes químicos, visando sempre que os usuários são sujeitos em vulnerabilidade e têm seus direitos sociais resguardados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O presidente do Comad, Júlio César Rodrigues de Oliveira, apresentou a estrutura do conselho (conforme a lei 2549/2014) e as cinco comissões existentes. O órgão é formado por 28 membros, sendo 14 representantes do governo e 14 representantes da sociedade civil escolhidos pela população e órgãos não-governamentais (dos quais 7 são titulares e 7 são suplentes para cada representação). As comissões foram organizadas pelos próprios conselheiros: Visitas, Eventos, Ética e Justiça, Financeira e Comunicação e Relações Públicas.

Foi debatida na reunião a realização de uma conferência com o objetivo de fazer uma nova eleição para representantes da sociedade civil – para preenchimento das cadeiras vagas – formar grupos de trabalhos para orientações e discutir propostas de novos projetos e manutenção das ações já em desenvolvimento, entre outras pautas.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here