Imagem da recuperação do parquinho da Praça Orlando de Barros Pimentel
Equipes recuperam área infantil da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro - Foto: Michel Monteiro

Uma equipe da Secretaria de Conservação está recuperando os brinquedos instalados na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, depois que uma árvore que ficava ao lado tombou sobre eles no início de janeiro. As partes danificadas foram substituídas por peças novas e toda a área, brinquedos e assentos, está recebendo uma nova pintura. Na parte externa, os bancos e mesas que estavam quebrados também serão trocados.

Outra providência da secretaria é a colocação da fiação aérea de iluminação, que passará a correr sob o solo, e a instalação de dois novos postes que, assim como os demais da praça, vão utilizar lâmpadas de led. A expectativa é que todo o trabalho esteja finalizado até esta sexta-feira (03/02), para que moradores e visitantes possam utilizar neste fim de semana.

No dia 4 de janeiro, uma das árvores que ficava ao lado do parquinho caiu inteiramente sobre dois dos brinquedos, que estavam vazios no momento da queda e ninguém se feriu na ocasião. O tombamento teria sido causado pelo desgaste das raízes. Na última sexta-feira (27/01), outra árvore que ficava na parte interna do parquinho também foi retirada em razão do risco que queda. De acordo com a Subsecretaria de Meio Ambiente, o antigo ingazeiro (Ingas vera) estava com seu tronco comprometido e, após a retirada das raízes, será plantado em seu lugar um ipê rosa (Handroantus heptaphyllus).

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here