Cerca de 150 merendeiras participaram da capacitação no CEU - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Alimentação Escolar, promoveu nesta segunda e terça-feira (30/01 e 31/01), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a oitava capacitação de Merendeiras da rede pública municipal com o tema “Educação em Saúde”. As palestras foram ministradas pela Supervisora Técnica de Nutrição, Lourice Bittencourt, e pela equipe da Secretaria de Saúde.

Foram abordados temas como DST, Hipertensão e Diabetes Mellitus. Aproximadamente 150 merendeiras participaram do evento. “Elas precisam ter esse conhecimento para que tenham um melhor aproveitamento e que os alimentos cheguem com qualidade nutricional aos alunos”, afirma Lourice. “É importante os manipuladores saberem sobre a higienização, organização e boas práticas na preparação dos alimentos”, completou ela, que há nove anos está a frente da Nutrição Escolar do município.

O evento, em parceria com a empresa responsável pela contratação das merendeiras, também abordou a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Todo ano fazemos a capacitação das merendeiras com a proposta de relembrar as orientações que a empresa passa aos seus funcionários em relação ao uso do uniforme, toucas de cabelo, luvas e botas. Damos dicas de como evitar alguns acidentes de trabalho e como ter um dia-a-dia profissional com mais qualidade”, relatou Isabel Cristina Dutra, 50 anos, nutricionista-chefe da empresa. “Nossas merendeiras são peças fundamentais no cotidiano escolar e essa capacitação é muito importante, pois é um momento de aprendizado e descontração. Estamos valorizando quem trata, diariamente, nossos alunos com respeito e carinho”, finalizou.

Este conteúdo é protegido.