Equipes atuam na Avenida Guarujá com a Praça das Amendoeiras, em São José do Imbassaí - Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras mantém o ritmo das intervenções em vários pontos da cidade. Nesta semana, equipes da pasta fizeram raspagem de vias em bairros como São José do Imbassaí, onde as ruas João da Cunha Abreu, Antonio José dos Santos e Moacir Correa, além da Avenida Guarujá já receberam a manutenção. Além disso, as ruas Abreu Rangel e Álvares de Castro, no Centro, Ivan Mundim, em Araçatiba, e Professor Cardoso de Menezes, em Itaipuaçu, igualmente foram beneficiadas. Além desses bairros, Mumbuca, Araçatiba, Flamengo, Itapeba, Parque Nanci, Retiro, Ubatiba, Inoã, Ponta Negra, Caxito, Bananal, Bambuí e Caju também ganharam melhorias.

As ações incluem, também, limpeza de rios e canais e limpeza de bueiros e estão em andamento desde março do ano passado. “Só dos serviços de desassoreamento dos rios e canais já foram retirados mais de 10 mil metros cúbicos de detritos”, afirma o secretário de Obras, Marcos Câmara. “Agora estamos trabalhando com a raspagem e limpeza das vias, evitando que o acúmulo de terra atrapalhe o escoamento das águas pluviais ou cause assoreamento das redes de drenagem da cidade”, acrescenta, fazendo também um pedido. “Alertamos a população para que contribua mantendo a cidade limpa. Lugar de lixo é no lixo e não em rios e vias, pois acabam indo parar nas nossas galerias e geram entupimento, impedindo que a água escoe e causando as enchentes”, finalizou.

Este conteúdo é protegido.