Categoria se reuniu com secretário de Transportes para discutir melhorias no setor - Foto: Divulgação

Taxistas de Maricá se reuniram nesta sexta-feira (27/01) com o secretário de Transportes, André Luis Azeredo da Silva, para discutir melhorias no serviço. Os profissionais reivindicaram mudanças nos serviços de licenciamento anual e reajustes nas tarifas. Durante o encontro foi anunciada a parceria da Prefeitura com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem) que irá agilizar o atendimento no município. “Estamos trazendo o Ipem para Maricá para desburocratizar o processo de renovação anual, criando o cartão de porte obrigatório único com a renovação continuada por quatro anos”, afirma o secretário.

André Luis informou ainda que o município prepara um investimento na capacitação técnica dos servidores da Secretaria de Transporte com o primeiro curso de Inspeção Veicular e Legislação de Transportes com início em fevereiro e a criação do Centro Municipal de Inspeção Veicular. “Aproximar da categoria é um pedido do prefeito Fabiano Horta para ouvir e atender, no que for possível, as demandas dos profissionais para, assim, melhor atender os usuários do serviço”, disse.

Este conteúdo é protegido.