Idosos participaram de atividade de alongamento no CEU, da Mumbuca - Foto: Divulgação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria de Assistência Social, retomou suas atividades com o grupo de idosas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do CEU, na Mumbuca. No primeiro encontro foi servido um café da manhã e realizada uma roda de conversa para que todas compartilhassem experiências de suas rotinas durante as férias. Após o lanche, as idosas participaram da ginástica e alongamento promovidos pelo Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) com o professor de educação física, Alex Cardoso, oficineiro esportivo da unidade.

“Todas as atividades realizadas pelo serviço de Fortalecimento de Vínculos são essenciais para os públicos que os profissionais atingem. São promovidos eventos esportivos, culturais e educativos para todas as faixas etárias, promovendo assim a inclusão social e o fortalecimento de vínculos familiares da população”, destacou o secretário Jorge Castor.

O coordenador do SCFV, Leonardo Fontainha, aproveitou para convidar a população para se integrar às atividades. “Eu e toda a equipe ficamos felizes com a retomada deste projeto. Consideramos primordial a interação e a socialização como forma de fortalecer a cidadania dos usuários. Aproveito para convidar a todos a procurarem o CRAS mais próximo de sua residência para participarem dos nossos grupos e atividades”, disse Leonardo.

A aluna Maria Adelaide Marquez, de 69 anos, participa do grupo há dois anos e contou sua emoção de voltar a se encontrar com as amigas. “Estou muito feliz. O grupo me anima e me faz viver melhor. Obrigada a todos os profissionais que nos proporcionam essa felicidade”, declarou.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here