Imagem da reunião do Turismo com blocos carnavalescos
Secretário Robson Dutra anunciou as novas regras para este e demais carnavais - Foto: Michel Monteiro

Representantes dos blocos carnavalescos e da Secretaria de Turismo se reuniram nesta quarta-feira (25/01), na Casa Digital (Centro), onde foi anunciado pelo secretário Robson Dutra as regras que vão nortear não só o Carnaval 2017, mas todos os próximos carnavais de Maricá, procurando atender o povo em geral, de Itaipuaçu a Jaconé. “Tivemos que fazer algumas alterações no trajeto e horário de alguns blocos por conta do início dos shows e da Passarela do Samba que será montada na Rua Domício da Gama, em frente ao Colégio Elisiário Matta, onde todos que desfilam pelo Centro vão passar a partir de agora”, explicou o secretário.

A maior preocupação dos representantes de blocos era sobre acompanhamento de trio elétrico ou carro de som e instalação de banheiros químicos; fechamento de ruas e segurança no evento. Luiz Carlos Medeiros, representante do bloco “Piranhas da 64” em Cordeirinho, e Patrícia Andrade, do bloco “Tromba Nervosa”, em Itaipuaçu, questionaram a necessidade da presença de guardas municipais para que os limites sejam respeitados.

Seguindo uma determinação do Ministério Público e da Procuradoria Geral do Município, a Secretaria de Turismo não oferecerá estrutura para a concentração dos blocos fechados que vendem abadás e limitam o acesso do público, a não ser no momento em que levarem os foliões para desfilar pelas ruas. Já os blocos que se concentram na rua e permitem o acesso de qualquer participante, podem solicitar a estrutura necessária.

Robson Dutra também falou sobre a distribuição de confete e serpentina para os moradores que estiverem na arquibancada; do cumprimento de horários; sobre a necessidade de trânsito livre para moradores; sobre a escolha de Rei Momo e Rainha do Carnaval (10/02) e sobre o show pré-carnavalesco (18/02). O secretário pediu, ainda, que todos os blocos respeitem o horário de concentração e desfile já que a Secretaria de Segurança ficará responsável por liberar as ruas e recolher os trios elétricos às 22h para dar início aos shows pontualmente às 23h. Os representantes se comprometeram também a mandar representantes para a competição de Rei Momo e Rainha do Carnaval.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here