Imagem da troca de luminárias em Ponta Negra
Equipes de Conservação retiraram as luminárias que ameaçavam cair em Ponta Negra - Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (25/01), a Secretaria de Conservação realizou ações em diversos pontos da cidade. Equipes trabalharam na conservação dos passeios públicos. Em Bananal, Barra de Maricá, Cordeirinho, em Marinelândia, teve varrição e agentes passando a roçadeira. O Bosque Fundo também recebeu atenção. As ações aconteceram ainda no Jardim Atlântico, na Rua 33, entre as ruas Oito e Nove. Com a utilização de máquinas e caminhões o trabalho de conservação aconteceu ainda na Rua 16, na localidade de São Bento da Lagoa.
Em Guaratiba, os agentes realizaram a limpeza da praça dos pescadores. No centro de Maricá os matos que cresciam na Rua Capitão Guilherme Cunha foram aparados, assim como no Parque Nanci. O mesmo aconteceu na Rua dos Quintanilhas, no Bairro Pedreiras. No mesmo bairro, a Rua Gaviões e Azulão também tiveram manutenção. Ainda no Centro, os funcionários da secretaria retiraram os cartazes colados em muros na Rua Ribeiro de Almeida. Além de poluição visual, a prática publicitária só é permitida em locais apropriados e se permitida pela Prefeitura.  
Troca de luminárias em Ponta Negra

Já em Ponta Negra, a secretaria realizou na noite desta terça-feira (24/01) a retirada de luminárias que estavam em péssimas condições em cinco postes no calçadão da orla próximo ao canal. A energia já havia sido desligada e foram instalados, provisoriamente, pontos alternativos. “Além dos braços de iluminação dos postes, colocamos ainda os canhões de led”, afirmou um dos responsáveis pela operação, Márcio Mattos.

A secretaria já havia entrado com processo licitatório para contratar uma empresa especializada para os reparos, mas a pasta agiu assim mesmo. “Resolvemos não esperar a licitação. Havia risco iminente de acidente, por isso resolvemos agir o mais rápido”, afirmou o secretário de Conservação, Adelso Pereira.

Ainda segundo Adelso, além do trabalho ter sido feito de forma eficiente, economizou-se dinheiro público já que não foi feita licitação para o reparo. De acordo o secretário, as luminárias já eram bem antigas e novas serão colocadas. “Vamos reduzir o tamanho do poste e instalar nova iluminação para atender aos usuários enquanto o projeto de revitalização da nossa orla não é implantado”, finalizou.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here