Imagem da recuperação da iluminação da orla de Araçatiba
Equipes de Conservação recuperaram a iluminação da orla de Araçatiba - Foto: Divulgação

A Secretaria de Conservação está realizando mutirões de limpeza em diversos logradouros. Nesta segunda-feira (23/01) uma equipe da pasta esteve no conjunto residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã. Nesta terça-feira (24/01), será a vez do residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu. O secretário Adelso Pereira informou ainda que foi iniciada também nesta segunda a recuperação da iluminação da orla de Araçatiba. Adelso acrescentou ainda que o trabalho de roçado no Mercado do Produtor, no Centro, que será reinaugurado no 08/04, já foi concluído.

Desde o início do ano mais de 30 locais receberam intervenção da Prefeitura para melhorar o dia a dia dos moradores. Ações importantes como a limpeza e recolhimento do lixo na Rua 66 – esquina com a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2) – no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, uma reivindicação dos moradores do local, entre outras. A Prefeitura cercou a área para que não seja utilizada novamente como depósito de lixo.

De acordo com o secretário, as demandas encaminhadas pelos moradores como patrolamento de vias, roçadas e capinas de canteiros e jardins estão sendo atendidas na medida do possível. O recolhimento de lixo, a limpeza e a manutenção de praças e ruas, além de reformas de equipamentos públicos, também são de responsabilidade da pasta.

As operações, ainda segundo Adelso Pereira, são para deixar a cidade do jeito que os moradores merecem. “Estamos realizando diversas ações principalmente de recolhimento de lixo e é importante que a população nos ajude neste sentido. A limpeza urbana é participação de todos”, acrescentou. É fundamental, continua o secretário, que todos fiquem atentos aos dias e horários de coleta. “É importante colocar o lixo para fora de casa apenas no dia previsto e manter as lixeiras em locais altos, em frente às casas, para evitar a ação de roedores e cachorros”, finalizou.

Este conteúdo é protegido.