Mutirão de limpeza do Mercado do Produtor
Funcionários de várias secretarias ajudaram na limpeza do espaço, que será reaberto dia 08/04 - Foto: Michel Monteiro

O Mercado do Produtor, perto da Rodoviária (Centro), está passando por uma revitalização e será reinaugurado no próximo dia 08/04. Nesta sexta-feira (20/01), o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio César dos Santos, liderou um mutirão com funcionários de sua e de outras pastas (Obras, Conservação e Meio Ambiente) para limpar o local. De galocha, vassoura, balde e pazinha para recolher o lixo, Júlio somou-se aos demais servidores para deixar o local em condições de receber os produtores.

O espaço conta com 14 boxes para venda de produtos agrícolas e 10 boxes para venda de pescado. Júlio anunciou ainda a parceria com um provedor local de internet, que oferecerá gratuitamente sinal de banda larga e wi-fi. Outra novidade é que todo o ambiente será climatizado. “Aqui é quente e para minimizar isso e tornar o espaço mais agradável vamos instalar climatizadores”, informou o secretário.

A inauguração será marcada pela Feira da Lua, nome dado em função do horário em que vai acontecer, das 15h às 22h. Durante o evento, o visitante poderá, além de adquirir produtos da terra, saborear comidas a base de guando, aipim e banana, típicos na região. O evento terá ainda shows com artistas locais em parceria com as secretarias de Cultura e Turismo. “O que estamos fazendo aqui é oferecer ao pequeno produtor um ambiente com todas as condições necessárias para o trabalho”, pontuou Júlio Santos.

Reuniões com os agricultores e os pescadores estão acontecendo com frequência para estipular as regras de uso dos boxes. O secretário informou ainda que tem conversado com o Ministério Público, Judiciário e OAB para viabilizar no Mercado do Produtor um Banco de Sementes. “Estamos estreitando os laços com o pequeno produtor. Os encontros estão acontecendo e quem ainda não foi contactado deve procurar o mais rápido possível a secretaria”, finalizou Júlio.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here