Imagem de bloco carnavalesco
Corte irá comandar a agenda de atividades do Carnaval da cidade - Foto: Fernando Silva

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou nesta terça (17/01) o edital para o concurso que vai eleger a corte para o Carnaval 2017. As inscrições vão até o dia 08/02 e as fichas para concorrer a uma das vagas estão disponíveis na sede da secretaria, na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/n, Centro. A corte será composta pelo Rei Momo, Rainha e a Princesa.

A eleição será realizada por uma comissão julgadora que será nomeada pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo. Para concorrer os interessados devem ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a), residir no município de Maricá, ter idade mínima de 18 anos, não ser funcionário (a) público (a) federal, estadual ou municipal, e ter disponibilidade para participar dos ensaios e para cumprir, caso eleitos, os compromissos estabelecidos pela Secretaria de Turismo.

O Rei Momo e a rainha do Carnaval receberão R$ 3 mil. A princesa receberá R$ 1,5 mil. É importante lembrar que não haverá auxílio para transporte e alimentação. Serão oferecidas dez vagas para candidatos a Rei Momo e 20 vinte vagas para candidatas a Rainha e Princesa. Veja o edital completo aqui.