Imagem da nova equipe de Assistência Social
Nova equipe da Secretaria de Assistência Social foi apresentada nesta segunda-feira - Foto: Divulgação

O secretário de Assistência Social, Jorge Castor, apresentou na segunda-feira (16/01), a nova estrutura do Serviço de Atendimento Psicossocial-Álcool e Drogas (Sapad) e das Casas de Acolhimento do município. A assistente social, Luana Menezes coordenará o Sapad. O equipamento atende usuários do SUAS e da rede pública que apresentam uso abusivo de álcool ou drogas e/ou dependência química e seus familiares, com objetivo de dar suporte social e psicológico. No local também funciona o Centro Inclusão Digital “Ariano Suassuna”, atividades em grupo e individual e palestras.

“Estou ansiosa para dar continuidade ao trabalho do Alan Christi, que desempenhou muito bem a coordenação do Sapad. Construiremos juntos novas propostas e projetos, além de tocar o trabalho já desenvolvido pela equipe. Agradeço a confiança do secretário Castor em me colocar neste novo desafio e à equipe por me acolher nesta nova jornada”, disse Luana.

Maricá dispõe de duas casas de acolhimento que oferecem abrigo provisório por meio de medida protetiva, em função de violência domiciliar, abandono, cujas famílias ou responsáveis que se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta. A casa Zuleika Cardoso acolhe adolescentes e jovens e será coordenada pela pedagoga especializada em violência doméstica, Miriam Duarte. Já a casa Monteiro Lobato será coordenada por Marcia Facchinetti. A assistente social Bruna Rosalino ficará responsável pela coordenação geral das duas casas.

Segundo o secretário a nova estrutura da pasta renovará os projetos já desenvolvidos. “Ampliaremos os projetos em andamento e criaremos novos para dar continuidade a um trabalho que já é referência no estado. Agradeço a todos os profissionais que estão se comprometendo com esta nova gestão”,  declarou Castor.

Este conteúdo é protegido.