Imagem da reunião de Carnaval
Representantes do governo planejam ações para uma festa bonita e segura - Foto: Araújo José

A Prefeitura pretende marcar o Carnaval 2017 em Maricá como uma festa de alegria, prevenção e comprometimento da organização. Por isso, designou uma comissão com representantes das secretarias de Turismo, Cultura, Conservação, Segurança, Saúde, Administração, Urbanismo e Meio Ambiente, além de integrantes da Defesa Civil e Guarda Municipal. O objetivo do encontro foi iniciar o planejamento de todos os detalhes da festa – o período do ano em que a cidade recebe o maior fluxo de visitantes.

Representando o prefeito Fabiano Horta, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leonardo de Oliveira Alves comandou o encontro realizado nesta quarta-feira (11/01), no Paço Municipal. “O prefeito quer realizar um projeto diferente em Maricá, com uma fiscalização séria, para que não haja tumultos e problemas. A ideia dele é a de que todos os responsáveis pelas principais pastas participem um tempo do evento, seja um ou dois dias, com a responsabilidade de cada área”, enfatizou.

Entre os pontos alinhados, alguns já mereceram definição: não serão permitidos a venda de mercadorias por pessoas não autorizadas, acampamentos, estacionamento e carros com som alto e, principalmente, o isolamento de áreas públicas em praias e praças como “áreas vips” nas quais ambulantes cobram ingresso – como ocorreu no réveillon. Quem insistir, terá suas mercadorias e/ou barracas apreendidas. Reboques da Guarda Municipal atuarão para guinchar os veículos, que serão levados para o Pátio Legal de São José do Imbassaí.

Os secretários também discutiram o cadastramento de ambulantes e barraqueiros; a questão da iluminação e fornecimento de energia elétrica para os barraqueiros cadastrados – que exige um processo especial junto à concessionária, que faz as ligações; os possíveis locais com shows; a necessidade de podas de árvores e distribuição de caçambas para coleta de lixo, entre outros temas. A comissão planeja distribuir à população uma cartilha com as normas gerais para o Carnaval 2017. O objetivo da publicação é determinar os padrões para que a festa ocorra com tranquilidade e segurança para todos, moradores e visitantes.

Este conteúdo é protegido.