Imagem da Guarda Municipal fiscalizando vias no Centro
GMs orientaram motoristas e veículos irregulares foram rebocados para o pátio municipal - Foto: Michel Monteiro

A Guarda Municipal de Maricá voltou a atuar no trânsito da cidade nesta quinta-feira (05/01). Os agentes realizaram o primeiro dia de patrulhamento nas ruas do Centro, notificando donos de veículos estacionados irregularmente e procurando dar fluidez à circulação em toda a área. A fiscalização pela corporação recomeça cerca de dois meses após o fim do contrato com a empresa que era responsável pelo trabalho.

De acordo como supervisor de trânsito da GM, Fábio Alexandre dos Santos, 20 guardas se revezarão nas ações contra as irregularidades nas ruas. Segundo ele, a central de videomonitoramento que fica no prédio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito também vai ajudar na fiscalização. “Muitas vezes estamos em um ponto e não temos visão de outro local, mesmo próximo. As câmeras de que dispomos na central vão mostrar algumas dessas infrações e poderemos ser avisados imediatamente”, projeta o supervisor.

Ainda de acordo com o GM Fábio, os veículos que foram apreendidos em situação irregular poderão ser rebocados para o pátio municipal, que fica na altura do quilômetro 22 da rodovia RJ-106 (sentido Tribobó), em São José do Imbassaí. A retirada pelo proprietário só poderá ser feita depois de acertadas as pendências e pagas as taxas de reboque e diária de permanência no pátio.

Além da volta da GM às ruas para controlar o trânsito, o secretário Celso Almeida Netto antecipou que nos próximos meses haverá orientadores de trânsito para auxiliar motoristas e pedestres. “Enquanto a guarda fará a fiscalização propriamente dita, os orientadores serão uma espécie de amigos dos transeuntes, dando esclarecimentos e mostrando o que é permitido ou proibido nas ruas”, explicou Netto.

Este conteúdo é protegido.