Imagem da limpeza da orla da cidade no dia 01/01
Equipes recolheram o lixo nas praias da cidade na manhã deste domingo (01/01) - Foto: Divulgação

Equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Obras retiraram cerca de 80 toneladas de lixo das praias da cidade já na manhã deste domingo (01/01), poucas horas depois dos festejos de Ano Novo. Um efetivo total de 344 homens trabalhou na operação, utilizando 28 caminhões caçamba e 13 retroescavadeiras. De acordo com o secretário municipal de Conservação, Adelso Pereira, o trabalho foi iniciado às 5h em Ponta Negra e Cordeirinho, começando nos demais pontos uma hora mais tarde e sendo finalizado por volta das 10h. Em Itaipuaçu, a ação foi encerrada perto das 11h30 em razão da grande extensão da orla.

Tendo sido titular da extinta pasta da Iluminação Pública, Adelso Pereira assumiu a recém-criada Secretaria de Conservação e adianta que vai preparar campanhas educativas para manter a cidade limpa. Ele quer que a população colabore com o trabalho a ser desenvolvido. “Um dos itens dessa campanha será colocar o lixo para coleta apenas nos dias marcados para o serviço em cada bairro, além de jogar os rejeitos somente nas lixeiras. Vamos solicitar também a cada morador que faça sua calçada dentro do padrão”, antecipou ele, cuja secretaria ficará responsável ainda pela parte de parques e jardins, que cuida dos canteiros e praças da cidade.

Este conteúdo é protegido.