Imagem de Fabiano Horta e Washington Quaquá na cerimônia de posse
Prefeito Fabiano Horta, com o vice Marcos Ribeiro, recebeu a bandeira do município do ex-prefeito Washington Quaquá

Na quadra lotada do Colégio Cenecista, no Centro, o prefeito eleito Fabiano Horta, ao lado do vice-prefeito Marcos Ribeiro, assumiu, neste domingo (01/01), o mandato em Maricá para o próximo quadriênio 2017-2020. O agora ex-prefeito Washington Quaquá se despediu da população e passou a bandeira do município, ao som do hino de Maricá, para as mãos de Fabiano Horta e Marcos Ribeiro. Na abertura da cerimônia, a hino nacional foi cantado à capela pelos presentes.

“Sei que cumprimos com o dever de ter governado por oito anos realizando mudanças econômicas, sociais e culturais que se expressam na juventude e no trabalho que será aprofundado por Fabiano que vai realizar a grande transformação de Maricá”, destacou Quaquá, ao lado da deputada estadual Rosangela Zeidan e da primeira dama Rosana Horta.

O novo prefeito Fabiano Horta recebeu a administração de Quaquá e enfatizou que o ato deste domingo consolida o processo político que se inicia no município, e aproveitou para criticar o momento atual no país com a troca da presidência da República. “Essa posse demarca para nós um simbolismo da força da democracia, é a vontade do povo, através do voto, que se faz presente aqui. Vamos continuar os programas sociais, como a Moeda Mumbuca, iniciados por Quaquá”, disse Horta, que pediu ao público uma salva de palmas ao ex-prefeito pela transformação que fez em Maricá nos últimos oito anos. “A cidade saiu das mãos dos coronéis e foi entregue ao povo. O município vive uma mudança social com os Vermelhinhos que estamos lutando para recolocar em circulação, as construções da escola técnica federal e do novo hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara, entre outras ações”, agradeceu Horta.

O novo prefeito também parabenizou os 17 vereadores empossados neste domingo e disse que quer contar com a casa legislativa para dar prosseguimento aos avanços de Maricá. “Minha origem vem da Câmara Municipal, de onde fui vereador por dois mandatos, e depois como deputado federal. Sei do trabalho importantíssimo desempenhado pelos legisladores e espero contar com esses esforços da direção de uma cidade cada vez melhor”, frisou Horta, que também citou os deputados Chico D’Angelo (federal), Rosângela Zeidan e Waldeck Carneiro, os dois últimos integrantes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que, segundo ele, engradeceram a sua posse na prefeitura.

Também empossado, o vice-prefeito Marcos Ribeiro, que exerceu o mesmo cargo no governo Quaquá, reforçou a continuidade do trabalho no novo mandato. “Não posso deixar de agradecer ao prefeito Washington Quaquá que colocou Maricá no século XXI. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa história e sei que Fabiano Horta dará continuidade às transformações da nossa cidade. Sou bi vice-prefeito e isso me orgulha muito”, enalteceu Marcos Ribeiro.

Além do prefeito e vice, os 17 legisladores do município assinaram o termo de posse para os próximos quatro anos e o vereador Aldair de Linda foi eleito o presidente da Câmara Municipal. A nova mesa diretora da Câmara ainda é composta por Frank Costa (vice-presidente), Marcus Toselli (Bambam, 1º secretário) e Felipe Auni (2º secretário). O Coral Voz da Amizade, formado por alunos da EM Marcus Vinícius, no Bairro da Amizade, se apresentou na cerimonia de posse com o cantor Ronaldo Valentim e regência de Sérgio Aranda. Secretários municipais e público em geral também prestigiaram a cerimonia neste 1º de janeiro.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here