Imagem da lagoa de Ponta Negra
Estudo da secretaria aponta que taxa deverá atingir 100% de ocupação no dia 31/12 - Foto: Divulgação

Nos últimos anos Maricá vem se destacando no cenário de festas de final de ano e, segundo estudo realizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Políticas Especiais, as pousadas do município já estão com 98% da sua taxa de ocupação para esse réveillon. Para o secretário municipal adjunto Amílcar Carvalho até o dia 31/12 essa taxa deve alcançar os 100%.

Denominado de “Estudo de Impacto Econômico nos Meios de Hospedagens”, esse trabalho teve inicio em 2013 com o projeto “Minha Casa Minha Pousada” que na época possuía 72 leitos de hospedagens disponíveis e hoje a pasta contabiliza 450 leitos de hospedagens. “A gente vem realizando esses estudos no período de festas, férias e no carnaval, e agora no final do ano não poderia ser diferente. Nós acreditamos que a nossa população flutuante praticamente triplique, pois receberemos turistas dos municípios vizinhos e até mesmo de fora do país”, afirmou.

A expectativa, segundo Amilcar, é que Maricá receba aproximadamente 500 mil pessoas na virada do ano, mantendo o mesmo número do ano anterior. “Por estar apenas a 60 km da capital, Maricá se torna um atrativo totalmente viável e factível para o turista que está no Rio, possibilitando a esse turista a fazer uma espécie de day-use aqui em Maricá”, ressaltou o Amílcar. “O importante é que hoje Maricá tem uma estrutura de hospedagem. Conseguimos realizar um trabalho com o povo da cidade, onde foi possível imbuir nessas pessoas as vantagens de hospedar turistas e com isso ajudar e estimular a economia de Maricá”, destacou.

Este conteúdo é protegido.