Imagem no show da Preta Gil em Maricá
Preta Gil faz show na Barra de Maricá. Outros palcos ficam em Ponta Negra e Itaipuaçu - Foto: Fernando Silva

Está tudo pronto para o réveillon em Maricá. Para que moradores e visitantes festejem a virada para 2017 com segurança, a Prefeitura montou um esquema especial na cidade e reforçou a segurança nos locais com maior concentração de público – Barra de Maricá (Preta Gil), Ponta Negra (Detonautas) e Itaipuaçu (Maicon Almeida e Leci Brandão) – e a tradicional queima de fogos.

O secretário municipal adjunto de Segurança, Luiz Alberto Santos, informou que todos os grupamentos da instituição com 162 homens – entre eles, o Grupamento Tático Operacional (GTO) e o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), inaugurado nesta quinta-feira (29/12), no Espraiado, estará com todos os seus 20 homens de plantão. Cinquenta agentes da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública e Cidadania e 60 policiais da 4ª Cia da Polícia Militar darão apoio ao efetivo da Guarda Municipal. Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, com as equipes do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã com a escala completa.

As ruas próximas aos locais dos shows serão interditadas das 18h às 02h. Em Ponta Negra somente a Rua Carolina J. do Nascimento (Avenida Litorânea) será fechada. As avenidas Maysa e Prefeito Artuzindo Rangel não sofrem alterações. Na Barra de Maricá, as ruas 12 e 13 também ficam fechadas no mesmo horário. Em Itaipuaçu, não haverá interdição de vias.

Logo que terminarem os festejos pela chegada de 2017, as equipes de limpeza iniciarão a retirada de lixo e a varrição das praias. De acordo com a Secretaria Executiva de Infraestrutura, o serviço começa entre as 5h e 7h em toda a orla da cidade, e a previsão é que tudo esteja limpo por volta das 11h. Por se tratar de um domingo, a coleta de lixo nos bairros será feita nos dias em que já ocorre normalmente.

Missas na virada do ano

Os fiéis também poderão participar de celebrações em diversos locais da cidade na virada do ano. A Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religiosos divulga as missas que acontecerão na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo (Centro), dia 31/12, às 20h. No primeiro dia do ano, as missas serão celebradas às 10h30 e às 19h. Ainda no Centro, os fiéis podem participar da celebração no Convento Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho, no dia 01/01 às 11h.

Em Itaipuaçu, as cerimônias serão realizadas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima dia 31/12, às 19h, e no dia 01/01, às 10h e 19h. Na Capela de Santa Rita em Itaipuaçu, as missas acontecem dia 01/01, às 8h. Já na Paróquia São José, em São José de Imbassaí, as missas estão programadas para o dia 31/12, às 19h30, e no dia 01/01, às 8h.

Este conteúdo é protegido.