Jovem debutante ganhou uma festa tradicional para comemorar seus 15 anos - Foto: Anderson Silva

A Casa de Acolhimento Zuleika Cardoso e a Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social de Maricá realizaram no dia 03/12 uma festa de 15 anos. A debutante foi a adolescente T. acolhida no espaço há aproximadamente dez meses e nem esperava pela surpresa. A comemoração reuniu organizadores, parte da família da jovem, padrinhos afetivos, a secretária adjunta de Assistência Social, Laura Costa, a coordenadora geral (dos dois abrigos do município), Bruna Rosalino, e coordenadora da Subsecretaria de Atendimento à Criança e ao Adolescente, Sylvia Cantuária.

O evento teve muita música, alegria e emoção. A ornamentação foi presenteada pela Vania Leir, dona da Realize Festas. As guloseimas e a roupa da jovem foram oferecidas pelos funcionários do abrigo e das equipes da Secretaria de Assistência Social. O penteado e a maquiagem foi uma contribuição do salão Cabelo Natural. Além disto, a adolescente ganhou um book da festa do fotógrafo da AeT produções, Anderson da Silva. “Foi tudo uma grande surpresa para mim. Nunca imaginaria que eu teria uma festa de 15 anos, quanto mais assim, tradicional. Me presentearam com o vestido, a decoração, tudo tão lindo. Fiquei muito emocionada e agradeço a todos por este carinho”, disse, sem esconder a alegria, a jovem T.

“Agradeço a todos os colaboradores que proporcionaram um dia especial para esta adolescente. Nosso trabalho vai muito além do burocrático. Nossa intenção é sempre humanizar os atendimentos com os abrigados para que eles sintam um pouco de carinho em meio a turbulência da sua vida”, declarou Laura Castor, secretária adjunta de Assistência Social.

As Casas oferecem acolhimento provisório para crianças, adolescentes e jovens, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de violência domiciliar, abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta. Em Maricá existem duas casas de acolhimento coordenadas pela psicóloga Bruna Rosalino, são elas: Monteiro Lobato, que acolhe apenas crianças, e Zuleika Cardoso, que acolhe adolescentes e jovens.

Este conteúdo é protegido.