Curso para professores da rede municipal integra projeto da Superintendência de Diversidade e Inclusão Educacional

Aconteceu na última quinta-feira (22/12), na Casa Digital, a formatura do curso de Braille, oferecido pela Secretaria Municipal Adjunta de Educação, através da Superintendência de Diversidade e Inclusão Educacional. O curso é oferecido desde 2011 e tem como público alvo professores da rede municipal de ensino. As aulas são ministradas pelo professor Jorge Frederico, que é cego, com coordenação da professora Fernanda dos Santos Coutinho.

“Ressalto a importância do curso na questão de capacitar os professores para atender os alunos com deficiência visual que estiverem matriculados em nossa rede de ensino”, destacou a superintendente de Inclusão, Isabela Costa Ramos. “A inclusão educacional é um direito adquirido dos alunos com deficiência geral e nós aqui em Maricá entendemos que temos que estar aptos a recebe-los da forma que lhes é de direito”, acrescentou.
“Hoje no município possuímos um cego e 10 alunos diagnosticados com baixa visão. A secretaria se preocupa em preparar profissionais para contribuir com a melhoria  da comunicação entre os alunos com deficiência visual e comunidade escolar”, completou. “Como educadores temos que nos capacitar para todos os desafios, hoje me sinto mais preparada para lidar com um aluno com deficiência visual”, comentou a aluna Albertina Valéria.
Este conteúdo é protegido.