Imagem das festas de fim de ano dos idosos
Festas de confraternização entre idosos acontecem nos núcleos espalhados pelo município - Foto: Divulgação

Como parte dos festejos de fim de ano, a Casa do Idoso Mais Feliz, projeto da Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, programou para esta quinta-feira (14/12) e sexta-feira (16/12), confraternizações de seus integrantes nos diversos cursos e atividades da instituição. A festa, que contou com a presença da secretária da pasta, Lezirée Figueiredo, teve a participação do grupo musical Wonderful (formado por integrantes do projeto e que se apresenta cantando em inglês) e dos integrantes das aulas de Hidroterapia, Pilates, Alongamento e Tapeçaria (Tia Ilma, no Espraiado), nos núcleos de Inoã, do Residencial Carlos Marighella, Itaipuaçu e Bambuí.

Alguns participantes, como a turma de Dança de Salão, apresentaram-se com roupas natalinas. Todos colaboraram com pratos típicos da época para o lanche das turmas. Nesta sexta-feira (16/12) novos grupos se reunirão para confraternizar e relembrar as atividades do ano. Na Casa do Idoso Mais Feliz (Centro), os eventos começam à 9h.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas públicas de atenção para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior) e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, existem quatro unidades: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal). A Casa do Idoso Mais Feliz fica à Rua Clímaco Pereira, 269, Centro, Maricá.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here