A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, através do programa de Saúde Mental, realizou nesta sexta-feira (15/12), no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), no Centro, confraternização entre os usuários do CAPS e do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD). Segundo Franciny Freitas Azevedo, coordenadora do CAPS, o objetivo é promover alegria entre o público que frequenta os serviços, familiares e profissionais técnicos.
Durante o encontro houve coral do CAPS AD com canções natalinas que remetem à esperança e apresentação teatral e de poesias do CAPS. Em seguida, todos participaram de um almoço. Além disso, houve sorteio de brindes, bazar e exposição de peças em argila feitas pelos usuários. Tudo visando a socialização. Corina Maria de Souza tem 60 anos e participou da apresentação realizada pela escola CAPS. Para ela, o dia trouxe felicidade. “Foi legal. Desejo feliz natal para todos”, disse.
Livia de Souza Mello e Alvim, de 37 anos, usuária do CAPS AD, cantou e dançou durante a programação e relata que as atividades fazem muita diferença em sua vida. “Eu trouxe minha filha. Participar me ajuda muito. A gente interage com outras pessoas que têm a mesma dificuldade que a gente”, afirmou Livia.
O CAPS fica à Rua Clímaco Pereira 241, Centro. O telefone é 2637- 2578. O CAPS AD fica à Rua Clímaco Pereira 259, Centro. O telefone é 2636-6830.
Este conteúdo é protegido.