Imagem do curso de inglês para servidores na Casa Digital
Encerramento do curso de Inglês Instrumental aconteceu na Casa Digital - Foto: Jorge André

Terminou em “party” nesta terça-feira (13/12) a segunda turma do curso de inglês instrumental oferecido aos servidores da Prefeitura de Maricá. A festa de encerramento, na Casa Digital, teve entrega de certificado, amigo oculto e ceia de Natal. O curso foi criado e teve como foco a conversação e a qualificação dos funcionários para atender turistas ou visitantes da cidade durante o Festival da Utopia, realizado em junho deste ano.

O resultado da primeira turma foi tão bom que a Secretaria Adjunta de Administração, que organizou a iniciativa, ampliou o período, criando outra turma. Rosa Leal, coordenadora do Programa de Capacitação do Servidor, mostrou-se satisfeita com o resultado. “Queria agradecer as chefias que liberaram os funcionários para o curso durante o expediente. O empenho da professora e a dedicação dos alunos também foram fundamentais para o sucesso”, comentou.

Cerca de 30 servidores foram capacitados, segundo Rosa, com aulas de duas horas, uma vez por semana, totalizando 12 horas. O curso agradou quem se dispôs a aprender um segundo idioma. Emilio Quintanilha, 62 anos, lotado na Secretaria Adjunta de Despesa, fez os dois módulos. “Eu tinha uma noção de inglês, mas hoje estou bem mais seguro no idioma. A professora é muito capaz”, afirmou. Depois da aula final, os alunos receberam o certificado de conclusão, participaram de um “amigo oculto” e fizeram uma ceia, tudo, segundo a professora Luma Espindola, organizado pelos próprios alunos.

E esta não foi a primeira festa que participam. Durante uma das aulas, os alunos também organizaram um “Halloween”, que para Luma ajudou em muito os alunos a entrarem na cultura americana. “Durante a festa aproveitamos para falar em inglês sobre objetos e tempos verbais”, pontuou. Ronni Gonçalves dos Santos, 43 anos, funcionário da Secretaria Adjunta de Saúde, já tinha um bom conhecimento na língua inglesa, mesmo assim ficou interessado no curso. Para entrar neste segundo módulo fez uma prova de nivelamento e ficou surpreso com que encontrou durante o tempo. “Achei muito boa as aulas. Ajudou muito a enriquecer meu vocabulário”, destacou.

A professora Luma Espindola também ficou surpresa com o desenvolvimento dos alunos. Segundo ela, a interação foi tamanha que até um grupo de whatsapp foi criado para aproximar ainda mais a turma, tirar dúvidas e dividir conhecimento. A expectativa, segundo Rosa Leal, é de que no próximo ano outra turma seja criada, possibilitando aos interessados uma nova chance de capacitação.

Este conteúdo é protegido.