Imagem do projeto
Palhaço Totó alegrou crianças da EM do Retiro com truques de mágicas e brincadeiras - Foto: Pedro Quintanilha

A Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia em parceria com a pasta de Educação, iniciou nesta quarta feira (07/12), as apresentações de teatro que integram o projeto “Alegrando a tarde”. A Escola Municipalizada do Retiro foi a primeira a receber, com alegria, o Palhaço Totó. “É uma satisfação quando temos a oportunidade de receber um projeto, algo novo que vem acrescentar e tirar as crianças daquele cotidiano de sala de aula”, afirmou Adriana Ribeiro, diretora da escola. “Na maioria das vezes as crianças não tem acesso a essa parte cultural”, acrescentou.

A apresentação ficou por conta de Marcos Camelo, conhecido como Palhaço Totó. “Esse espetáculo que fiz aqui na escola, é uma das coisas que mais gosto”, afirmou. “Pude transmitir diversão a essas crianças, com truques de mágica e algumas brincadeiras com perguntas e respostas”, emendou. O projeto será realizado até o final do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino. O secretário municipal adjunto de Educação, Daniel Neto, festejou o sucesso do primeiro dia de apresentação. “Estamos encerrando o ano letivo com leveza e poder levar esse tipo de atividade até as nossas crianças é muito gratificante. O sorriso de uma criança não tem preço”, salientou.
Este conteúdo é protegido.