Alunos participaram da competição de Matemática na EM João Bezerra - Foto: Pedro Quintanilha

A Escola Municipal João Bezerra realizou nesta terça feira (06/12) a sétima edição do projeto Calculando na Escola, onde duas equipes de estudantes do 6º ao 9º ano participam de uma disputa de Matemática. “O projeto visa testar o conhecimento dos alunos e verificar se aprenderam de fato a matéria e se está satisfazendo ou se precisa de uma modificação ano que vem”, afirma o coordenador, professor Luiz José. “É ao mesmo tempo e uma brincadeira que eles gostam de participar e tem um prêmio simbólico que a escola oferece. Há anos em que a disputa é mais competitiva e em outros são mais tranquilas”, acrescentou.

As equipes selecionadas foram: no sexto e sétimo ano os alunos Bruna Karla, Jéssica, Erick Vinícius, Luan, Alex, Miguel, Maria Fernanda, Gabriel Oliveira, Marcelo Mello e Douglas. Já os selecionados do oitavo e nono ano foram Rafael, Flaviane, Lara, Luiza, Gabriel Santos. As premiações ficaram por conta dos professores Paulo Alexandre, Tarcísio, Stella Aguiar, do coordenador Victor Hugo e da diretora da EM João Bezerra, Simone Reis. Foram entregues certificados, prêmios e medalhas de participação para cada aluno. Os vencedores foram: na primeira etapa,  Luan, Erick Vinícius e Douglas. Na segunda, Lara, Gabriel Santos e Flaviane.

“Com esse projeto, os professores conseguem encontrar novos talentos matemáticos dentro da turma”, acrescentou a diretora Simone Reis. “Ficamos até surpresos com algumas perguntas que os alunos fazem e respondem com tanta rapidez que percebemos que realmente estão aprendendo o conteúdo”, conteúdo.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here