Festa foi promovida pela Secretaria Adjunta de Assistência Social - Foto: Divulgação

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (07/12), uma festa de Natal para as crianças usuárias de seus serviços. A festa teve como objetivo a confraternização dos assistidos, seus familiares e a equipe da unidade, promovendo assim, o convívio social e comunitário. Cerca de 60 crianças se divertiram na cama elástica e lancharam cachorro quente, salgadinhos, pipocas, gelatina, doces e outras guloseimas ofertadas pelos funcionários, além de picolés e frutas que o CREAS recebeu em doação e livros da Secretaria Municipal Adjunta de Educação.

O momento mais esperado da festa foi a chegada do Papai Noel que distribuiu presentes doados pela equipe técnica do CREAS para todas as crianças e tirou fotos com cada uma delas. “Fico emocionada com cada sorriso no rosto dessas crianças que estão aqui hoje. Pois nossa intenção foi proporcionar alegria e um dia mágico na vida de todos eles, já que o Natal nos remete estes sentimentos de união, amor e esperança”, comentou Layse Guedes, coordenadora do CREAS. Segundo a secretária Laura Vieira, estas festas resgatam o verdadeiro valor do Natal. “Agradeço a equipe pelo comprometimento de realizar momentos como este, uma festa que une todos os sentimentos bons. Agradeço aos familiares pela confiança no nosso trabalho e aos colaboradores e parceiros”, declarou.

Para a diarista e segurança de casa de festas, Angélica Silva, de 35 anos, o CREAS a ajudou muito no tratamento da sua filha de 12 anos. “Minha filha estava muito agressiva e agitada. Eu não sabia lidar com ela. Quando iniciou o tratamento psicossocial aqui no CREAS, foi incrível como o comportamento dela mudou. Ela começou a conversar e a dizer o que sente para mim. Estou adorando o apoio e o acolhimento que todos me dão aqui”, contou Angélica, feliz por ver a filha interagindo com outras crianças em festas como estas. Lucimar Souza, de 23 anos, também acompanha sua filha de 9 anos no tratamento psicossocial individualizado no equipamento. “Sempre que chego aqui eu me sinto em casa entre familiares, pois a equipe nos enche de carinho e atenção. É muito bom ver ela mais desenvolta nesta festa. Só tenho que agradecer a todos por nos proporcionar este dia lindo de lazer”, contou Lucimar.

Este conteúdo é protegido.