CAIC Elomir Silva realizou primeiro Festival de Ginástica Rítmica com apresentações dos alunos - Foto: Clarildo Menezes

A Escola Municipal CAIC Elomir Silva, no Marine, promoveu nesta sexta-feira (02/12) o primeiro festival de ginástica rítmica da unidade. O evento denominado “Acontece no CAIC” teve início as 14h e contou com a apresentação de alunos de outras quatro escolas de Maricá. Com performances individuais ou em grupos, os ritmos eram os mais variados, desde clássicos do cinema, sucessos do pop e até o funk carioca embalaram as coreografias e empolgaram o público que assistia atento as difíceis, porém bem ensaiadas apresentações.

O espetáculo com aproximadamente uma hora e meia de duração impressionou pela qualidade artística dos grupos que se reversaram ao longo do evento. Além do CAIC que sediou o festival estavam presentes alunos da Escola Municipal Mauricio Antunes de Carvalho (Boqueirão), Centro Educacional Milton Muniz e Centro de Ensino Martins Santini (ambas no Parque Eldorado) e a Escola Municipal Amanda Pena Soares (Bananal). Segundo a diretora geral Gláucia Cartaxo, a expectativa era grande. “Nossos alunos vão se apresentar com uma roupa totalmente nova idealizada para o dia de hoje, está tudo maravilhoso e a responsabilidade é enorme! Outras escolas estão aqui para se apresentar e estamos muito felizes”, ressaltou.

A aluna Beatriz Braga, do 7º ano estava ansiosa e feliz. “Eu estou muito nervosa, e com um pouco de vergonha, mas todos nós ensaiamos muito e estamos nos esforçando para fazer o melhor hoje. Vou dar o meu máximo aqui”, afirmou a estudante. A professora Viviane Bezerra, especializada em ginastica rítmica e responsável pelos ensaios afirmou que os alunos do CAIC tiveram um excelente desempenho e se mostrou feliz com o resultado. “Nós começamos a treinar para essa competição em julho e as equipes foram formadas em agosto, é um tempo curto, mas eles se dedicaram e conseguiram um bom resultado”, destacou.

Este conteúdo é protegido.