Temas do dia a dia dos jovens foram abordados nesta quinta-feira, no CAIC - Foto: Fernando Silva

Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal CAIC Elomir Silva, no Marine, participaram nesta quinta-feira (01/12) do Projeto Adolescer, criado pela direção da unidade para tratar de assuntos que farão parte do dia a dia desses jovens, como tabagismo, drogas, doenças sexualmente transmissíveis e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Todos os tópicos foram abordados por especialistas nessas áreas e a conversa teve ainda a participação dos pais.

O auditório da escola foi decorado com diversos trabalhos feitos pelos alunos sobre esses temas, onde eles mostraram sua visão sobre cada um. Segundo a diretora Gláucia Cartaxo, são estudantes na faixa dos 11 anos de idade e que estão entrando na adolescência, onde estes assuntos se tornam mais recorrentes em suas vidas.

“Foi muito esclarecedor, muito positivo esse evento. Tenho certeza que eles saíram daqui sabendo bem mais. Os próprios pais contaram que eles chegavam em casa tirando dúvidas dos pais, com mais informação que eles. Isso é algo que nos gratifica”, avaliou Gláucia, revelando que os temas foram trabalhados em sala de aula ao longo do ano letivo e que haverá uma nova edição do projeto em 2017.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here