Imagem do circuito de mountain bike em Maricá
Evento esportivo foi realizado com apoio da Secretaria Adjunta de Obras que preparou a pista - Foto: Paulo Polônio

Maricá recebeu neste fim de semana (26 e 27/11) a última etapa da Taça Brasil Mountain Bike XCO, evento que conta ponto para o circuito internacional. A prova, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Obras, responsável pela preparação da pista no Mirante do Caju, Centro, reuniu centenas de atletas de diversas cidades do país, divididos em várias categorias. Entre os presentes no evento, o integrante da Seleção Masculina Brasileira de mountain bike, Henrique Avancini e a bicampeã brasileira Raiza Goulão, que também participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No sábado aconteceram os treinos livres. No dia seguinte, por volta das 7h os atletas fizeram um reconhecimento de pista e às 8h30, começaram as largadas por categoria. O circuito foi preparado em um dos pontos mais bonitos da cidade, que dá uma visão privilegiada de 360º do centro da cidade e bairros próximos.

Além de assistir às competições com atletas de todas as idades e níveis, quem foi ao local também pode encontrar barracas com venda de equipamentos e bicicletas, cervejas artesanais, cachorro quente e sanduíches, entre outros. A prova, que também vale ponto para a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), foi muito elogiada pelos atletas. Para o presidente da federação de ciclismo (FECIERJ), Claudio Santos, a pista preparada pelo município agradou e deve ser o legado da competição, diferentemente do que aconteceu na Rio2016, quando a instalação de mountain bike do complexo olímpico de Deodoro foi desmontada. “A pista vai contribuir para o crescimento do esporte na região”, afirmou.

Este conteúdo é protegido.