Unidade de Maricá completou 34 anos de existência no dia 12/11 - Foto: Fernando Silva

O Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, referência no ensino fundamental e profissionalizante em Maricá (com seu curso de Técnico em Edificações), comemorou, no dia 12/11, 34 anos de existência, que foram celebrados na última sexta-feira (18/11) com festa e números de dança a cargo dos grupos Força Jovem Universal e grupo de dança Dayfersa.

O secretário municipal adjunto de Educação Daniel Neto parabenizou a escola. “Hoje o Joana já amanheceu em festa, com o grande congresso realizado da União Maricaense de Estudantes (UMES), realizado pela manhã na quadra. Quero parabenizar a direção pelo bonito trabalho que vem desempenhando”, afirmou.

A diretora Luzia Ribeiro resumiu em algumas palavras a história da escola: “O CEM Joana Benedicta Rangel foi inaugurado em 12 de novembro  de 1982, depois de ter o ex-prefeito Luciano Rangel tomado a iniciativa, juntamente com a ex-secretária de Educação, Maria Josefina Fontoura, de construir uma escola com o primeiro e segundo graus para os maricaenses”, contou. Na época, os alunos da cidade recebiam bolsas da Prefeitura para estudarem em escolas particulares. O nome da escola homenageia a mãe do ex-prefeito. “Hoje nossa escola é referência em Educação. Com um projeto político-pedagógico voltado para a inclusão, com uma Sala de Recursos que atende a unidade e a rede, avançamos significativamente”, acrescentou Luzia. “Merece destaque o vínculo construído com a comunidade: pais, alunos, ex-alunos, professores ativos, inativos, grêmio estudantil e Conselho Escolar”, concluiu.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here