Imagem de placas turísticas no entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro
Prefeitura iniciou na Praça Conselheiro Macedo Soares (foto), no Centro, a sinalização turística - Foto: Fernando Silva

De olho no turismo e na identificação dos pontos mais visitados, a Secretaria Adjunta de Obras iniciou a implantação de placas de sinalização turística em todo o município de Maricá. Ao todo, 63 pontos espalhados em todas as regiões da cidade receberão as placas com indicações turísticas e identificação de montanhas, matas, lagoas, praias, trilhas ecológicas, gastronomia, construções históricas e locais de lazer que facilitarão o deslocamento dos visitantes.

O projeto é parte de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo através do Programa de Apoio a Projetos e Infraestrutura Turística. O investimento é de R$ 323 mil em repasse federal e R$ 59 mil investidos pelo município. A finalidade é desenvolver o setor em Maricá com infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas, adequação dos acessos e melhorias para os visitantes.

Este conteúdo é protegido.