Imagem do Samba di Buteco na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro
Repertório inclui chorinho e músicas de Candeia, Nelson Cavaquinho, Cartola, entre outros - Foto: Clarildo Menezes

O feriado de Proclamação da República (terça-feira, dia 15/11) será animado com a tradicional roda de samba de Maricá. O cantor e compositor Claudinho Guimarães comanda o “Samba di Buteco” na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 18h. O show é gratuito e organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo.

O repertório inclui chorinho de “Brasileirinho” (Waldir Azevedo) e “Tico-tico no fubá” (Carmem Miranda), sucessos de Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho; além do hino do projeto, escrito por Claudinho, que conta em versos, como no trecho “Pra vida inteira ser feliz em Maricá / Samba di Buteco é isso aí”, o sentimento de viver na cidade. O sambista também mostrará ao público composições próprias que ficaram marcadas nas vozes de Alcione (“Mangueira é Mãe”), Diogo Nogueira (“Da Melhor Qualidade”), Dorina (“Soberana”), Beth Carvalho (“Verde e Rosa de Paixão”), entre outros.

Realizado desde maio de 2012, a iniciativa municipal já reuniu convidados especiais, como Paulinho Mocidade, Zé Luis do Império e compositores do “Quintal do Zeca Pagodinho”, que criaram alguns dos sucessos da carreira do sambista, dentre eles, “Tá ruim mais tá bom”, “Poxa”, “Dona encrenca” e “Dona esponja”.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here