A Prefeitura de Maricá esclarece que não há nenhuma “ação ditatorial” por parte do prefeito Washington Quaquá, como afirma a nota do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (SINTRONAC). Pelo contrário, vale ressaltar que os representantes da categoria foram recebidos nesta quinta-feira (10/11), no gabinete do prefeito e em nenhum momento externaram as opiniões e conceitos que constam nessa nota.

A Prefeitura esclarece também que não tem qualquer responsabilidade na relação trabalhista entre esta concessionária e seus funcionários, apenas cumpre seu papel legal de fiscalizador das condições – absolutamente precárias, diga-se de passagem – em que o serviço vem sendo prestado.

O município igualmente refuta a afirmação de que a suposta dívida para com a concessionária é a responsável pela degradação desse mesmo serviço. Na realidade a Prefeitura refuta tais valores uma vez que a empresa nunca apresentou qualquer comprovante que sustentasse esses cálculos.

A fiscalização e todas as sanções dela decorrentes estão previstas no contrato de concessão e em lei, portanto não se trata de ação política, mas de atuação correta do poder concedente visando a preservação da integridade física dos moradores de Maricá.

Este conteúdo é protegido.